segunda-feira, 3 de agosto de 2009

INTERNET BOMBANDO!

A publicidade pela internet teve nos primeiros cinco meses de 2009 um crescimento de 23,85% no faturamento, para R$ 309 milhões, de acordo com o Projeto Inter-Meios, e respondeu por 3,95% do bolo publicitário. Outras mídias, porém, tiveram resultados bem menos animadores: o faturamento total da mídia com propaganda teve alta tímida de 1,72% e atingiu R$ 7,824 bilhões. Em maio, o mercado encolheu 1,15% na comparação anual. O resultado foi prejudicado pelo desempenho da mídia impressa: houve queda no faturamento publicitário de jornais, revistas e guias. Com 13,18%, mídia exterior foi o segundo segmento na lista dos que mais cresceram, para R$ 248 milhões e participação de 3,17%. A TV por assinatura cresceu 6,39% em relação ao período de 2008 e alcançou R$ 256 milhões, com fatia de 3,27% do bolo total. Cinema também obteve melhora: subiu 5,91% e faturou R$ 26,7 milhões e share de 0,34%. Rádio teve alta de 4,96%, com um total de R$ 355 milhões e share de 4,54%, enquanto a TV aberta cresceu 4,64% e atingiu 4,7 bilhões, com share de 60,11%.

Via Mercado & Consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário